17 June, 2011

A sorte que eu tenho em ser quase Espanhol…



Porque aqui, no extremo Nordeste do Nordeste Transmontano, por azar [ou não] esquecido, mas por sorte a um passo da fronteira Espanhola, há já bem mais de um ano que tenho acesso à TDT dos nossos vizinhos de Zamora [Castilla y León]. Que oferece, fazendo corar de vergonha os míseros quatro canais que vão sendo disponibilizados a conta-gotas neste Portugal de merda, não quatro, mas trinta e cinco canais de Televisão. Para além de dezassete estações de Rádio. Que sorte que eu tenho em viver longe, muito longe de Lisboa...




[Imagem 'importada' da 'TDT1'/Zamora]



(…) É hoje que o analógico é desligado no retransmissor do Cacém, o que afectará oito freguesias do concelho de Sintra, entre as quais Massamá, onde mora o novo primeiro-ministro, Passos Coelho. As outras são Belas, Agualva, Cacém, Rio de Mouro, Mira-Sintra, S. Marcos e São Pedro de Penaferrim, num total de 60 mil famílias. (…)

(…) Hoje será a segunda zona-piloto a ficar unicamente com o sinal digital. O que significa que quem só tenha os quatro canais (RTP1, RTP2, SIC e TVI) e não se tiver preparado atempadamente, ficará sem ver televisão. (…)

[Publicado no 'Jornal de Negócios']