22 February, 2012

E que tal pagarem-na do bolso?!*



*Como acontece com qualquer funcionário público! Ridículo, no entanto, é que a despesa envolvida, pouco mais de três mil euros por ano, não valha sequer o tempo gasto com tamanha discussão.

Independentemente da imbecilidade da coisa, sempre gostava de ver publicadas as contas que levaram às conclusões do tal Conselho de Administração do Parlamento.

Porque de duas uma, ou a água da rede pública em Lisboa está cara como o caraças, ou os senhores deputados bebem água que nem camelos…




[Imagem: 'Kaos']



[…] o Conselho de Administração do Parlamento sustenta que a água engarrafada servida nas reuniões da comissão custa 259,20 euros por mês. Para a água da torneira, o valor a que se chegou foi muito maior. O cálculo incluiu os custos de pessoal “para o enchimento, limpeza, colocação e arrumo dos vasilhames” e chegou à cifra de 2730 euros – cerca de dez vezes o valor para a água mineral. O Conselho de Administração também considerou o custo dos jarros em si, avaliados em 4680 euros – o equivalente a 18 meses de água mineral […]

[No 'Público']