30 October, 2011

Estado ladrão, vigarista, e o mais que se verá...




[Imagem: 'Web']



(...) O Ministério da Educação e Ciência (MEC) avisou esta semana as direcções das escolas de todo o país que não vai pagar a renovação de licenças de utilização de software da Microsoft dos perto de 50 mil computadores distribuídos entre 2004 e 2007, pelo que aquelas deverão mudar para um sistema de utilização livre, tipo Linux (...)

[No 'Público']


29 October, 2011

E porque não?!




[Imagem: 'Web']



(...) A Rússia não vai atrasar em uma hora os seus relógios este domingo. A partir deste ano, por decisão do Presidente Dimitri Medvedev, os russos vão passar a ter a mesma hora ao longo de todo o ano, pondo fim ao tradicional horário de Inverno em vigor nas últimas três décadas (...)

(...) quando a hora muda no Inverno, o número de ataques cardíacos aumenta 1,5 vezes, a taxa de suicídios cresce 66 por cento (...)

(...) Actualmente, 110 dos 192 países do mundo mudam a hora duas vezes por ano. A Islândia é o único país da Europa que não mexe nos seus relógios (...)

[No 'Público']


BD.38 | Zé do Boné* [16]





28 October, 2011

Não só a Grécia…




[Imagem: 'Web']



(…) a Grécia "nunca deveria ter entrado no euro” (…)

(…) Nicolas Sarkozy afirmou mesmo que “foi um horror a Grécia entrar na zona euro porque entrou com indicadores falsos. Era uma economia que não estava na lista para ser integrada. E hoje sofremos as consequências” (…)

[No 'Público']


Tinha, e tenho pena…




[Imagem: 'Web']



(…) A polémica aconteceu durante o X Congresso de Advogacia, em Cádiz. A determinada altura Peces-Barba recordou a decisão do Conde Duque de Olivares [Gaspar de Guzmán] quando, em 1640, teve de optar entre “a revolta dos catalães e a dos portugueses”. Após esta menção histórica, Gregorio Peces-Barba concluiu que foi tomada em Espanha a decisão de se deixar Portugal e se ficar com a Catalunha, para logo a seguir acrescentar: “Eu digo sempre em tom de piada: o que é que se teria passado se tivéssemos ficado com Portugal e não com a Catalunha - se calhar teria sido melhor” (…)

[No 'Público']



(…) Peces Barba y José Pedro Pérez Llorca, padres de la Constitución de 1978, han ofrecido en Cádiz una conferencia en el marco del X Congreso de la Abogacía, en donde el ex presidente del Congreso ha recordado la decisión del Conde Duque de Olivares cuando en 1640 "se encontró al tiempo con el levantamiento de los catalanas […] y de los portugueses" (…)

(…) "Se tomó la decisión de dejar a Portugal y quedarnos con los catalanes. Yo siempre digo en broma, qué hubiera pasado si nos hubiéramos quedado con Portugal y no con Cataluña […] igual nos habría ido mejor" (…)

[No 'ABC']


27 October, 2011

Transmontanos de quem se fala… [09]




[Imagem: 'Web']



(...) O advogado português Domingos Duarte Lima foi denunciado, nesta quinta-feira [27/09] pela morte da também portuguesa Rosalina da Silva Cardoso (...)

(...) Com a morte de Feteira, Rosalina, que não era a única herdeira, transferiu valores da conta conjunta que mantinha com ele para contas bancárias apenas em seu nome. Em seguida, ela transferia os valores para contas bancárias de terceiros, dentre os quais Duarte Lima (...)

(...) após marcar um encontro com Rosalina, Duarte Lima foi buscá-la na esquina do quarteirão onde ela morava, no bairro do Flamengo, no dia 7 de dezembro de 2009, e a levou para a Região dos Lagos. Já na rodovia RJ-118, no Distrito de Sampaio Correia, Município de Saquarema, por volta das 22h, de acordo com a denúncia, o advogado matou a vítima com disparos de arma de fogo (...)

(...) O denunciado matou a vítima justamente porque ela não quis assinar declaração de que ele não possuía qualquer valor transferido por ela, não satisfazendo os interesses financeiros do denunciado, o que demonstra sua ausência de sensibilidade e depravação moral (...)

[No 'Público']


Falando de 'mecanismos'…



Como profissional liberal investi, vão para aí uns vinte anos, cerca de 40 mil contos no meu escritório. Contos de há vinte anos, que seriam hoje bastante mais de 200 mil euros. Na aquisição do espaço, em mobiliário e em equipamento, informático e outro.

De há quatro ou cinco anos para cá, graças à crise que tem afectado o sector da construção civil, que não tenho uma única encomenda. Apesar de os seguros que tenho [e pago religiosamente] me cobrirem a instalação, o mobiliário e o equipamento, não cobrem, logicamente, a falta de trabalho. Quer chova ou faça sol, não há seguro, não há subsídio que me valha.

E fico cá a pensar se não deveria eu, por analogia e tratamento semelhante, ter também direito a um mecanismo qualquer de compensação como estes senhores agricultores [mal] habituados a subsídios e indemnizações para tudo e por causa de tudo e mais alguma coisa…






(…) O temporal que abalou na segunda-feira a região de Faro causou prejuízos avaliados em 640 mil euros, que não estão cobertos por qualquer seguro (…)

(…) Os agricultores esperam agora que o Governo providencie ajudas para os produtores afectados (…)

(…) A nível comunitário ou do Estado português existem mecanismos de compensação para estas situações, que podem passar por linhas de crédito bonificadas ou pelas ajudas previstas para casos de intempéries (…)



25 October, 2011

Fulcral… Global… E dizem que o gajo é um nabo!




[Imagem: 'Web']



(...) "Esta é uma medida absolutamente fulcral no grave momento de crise do país, este é um esforço acrescido que o governo pede aos trabalhadores em prol do interesse global" (...)

[Álvaro Santos Pereira, no 'Diário de Notícias']


O gajo é mesmo porco!




[Imagem: 'Web']



(...) Como para muchas de las anteriores leyes 'ad personam' [literalmente sería algo así como 'para una persona'] de su era, Silvio Berlusconi ha repetido su método preferido: favorecerse a sí mismo soterradamente, incluyendo unas pocas líneas en un decreto que arregla otros asuntos. Esta vez la modificación otorga mayor discrecionalidad a quien escriba un testamento para repartir su herencia. En otras palabras, permite a 'Il Cavaliere', de 75 años, reducir la cuota de sus pertenencias que se llevaría su ex-mujer, Veronica Lario [55], en caso de que él falleciese antes de que se establezca su divorcio (...)

(...) Por eso, algunos medios italianos han bautizado la medida como anti-Verónica. El vehículo escogido por Berlusconi para cambiar las reglas del partido en el que se juega su legado ha sido un párrafo de la página 193 de un borrador del llamado Decreto de Desarrollo, que contiene los ajustes económicos que Francia y Alemania han estado pidiendo a Italia en los últimos días. Por enésima vez, sus ocurrencias personales se asoman en el Parlamento (...)

(...) "Berlusconi nunca deja de sorprender. Ante el riesgo de una catástrofe económica para el país, se preocupa de tutelar sus financias", ha declarado Antonio Borghesi, diputado del partido de la oposición Italia de los valores (...)

[No 'El País']


22 October, 2011

Coitados…




[Imagem: 'Web']



(...) Os principais banqueiros portugueses são dos que menos recebem em salários na Europa, mas mesmo assim estão à frente dos dinamarqueses, noruegueses, holandeses e belgas (...)

(...) os executivos dos principais bancos portugueses receberam em 2010, em média, cerca de 845 mil euros por ano (...)



BRAGANCA OCUPADA STOP RESTO A SEGUIR STOP




[Imagem: 'Web']



(...) A parada de domingo, com a presença do ministro da Defesa, Aguiar Branco, não terá viaturas militares, restringindo-se ao desfile de mil militares e às habituais cerimónias e discursos (...)

(...) Uma das razões apontadas para a escolha de Bragança é o facto de muito do recrutamento para as forças armadas ser oriundo desta região (...)

(...) Durante três dias, a cidade está “ocupada” pelo Exército com exposição nas ruas de equipamento, demonstrações, mas também acções direccionadas para toda a população (...)

[No 'Público']


BD.37 | Zé do Boné* [15]





21 October, 2011

Este, é outro gajo sem vergonha na cara!




[Imagem: 'Web']



(...) O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recebe todos os meses cerca de 1400 euros por subsídio de alojamento apesar de ter um apartamento seu na área de Lisboa onde reside durante toda a semana. A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna [MAI] afirma que o subsídio é legal, uma vez que o governante tem a sua residência permanente em Braga (...)

[No 'Público']


20 October, 2011

Muammar al-Gaddafi [1942-2011]




[Imagem: 'Mirror UK']



"Gaddafi encontrou o seu destino"

[Abdel Hafez Ghoga, porta-voz do Conselho Nacional de Transição]


19 October, 2011

Ele há cada filho da puta!




[Imagem: 'Web']



(…) O presidente da SIBS, Vítor Bento, afirmou que "não há limites para os sacrifícios", discordando assim das palavras desta manhã de Cavaco Silva (…)

[No 'Expresso']


18 October, 2011

Não há mesmo vergonha!



Raios me partam se eu consigo descobrir qual a diferença entre um pensionista da função pública e um 'antigo titular de cargo político'...




[Imagem: 'Web']



(…) Os antigos titulares de cargos políticos vão escapar ao esforço adicional de austeridade que será exigido aos funcionários públicos e pensionistas (…)



BD.36 | Qual Coelho…




[Imagem: 'Web']


17 October, 2011

Um dia, a corda parte!




[Imagem: 'Website']



(...) Imposto automóvel sobe entre 7% e 12% (...)

(...) "Selo do carro" vai aumentar, no mínimo, 3,8% em 2012 (...)

(...) Imposto sobre o tabaco sobe em mais de 13% (...)

(...) Depósitos a prazo perdem benefícios fiscais (...)

(...) Governo ignora inflação e agrava IRS (...)

(...) Divorciados vão deduzir menos no IRS (...)

(...) Deduções de gastos com habitação reduzidas para 15% (...)

(...) Despesas de saúde só vão abater 10% ao IRS (...)

(...) Tarifas de electricidade sobem 4% no próximo ano (...)



Dez mil euros, pois…



Mas era bom saber-se quanto é que, em média, nesta altura do ano, a Câmara de Bragança costuma facturar em água por dia, para além da economia resultante do não abastecimento dos munícipes com água própria.

Como também era bom saber-se qual o papel e a responsabilidade da 'Águas de Portugal', enquanto responsável única pelo fornecimento de água aos reservatórios do Município, nesta situação...




[Imagem: 'Web']



(...) A Câmara de Bragança activou na segunda-feira um plano de contingência com seis camiões cisterna a transportarem água para os depósitos da cidade, numa operação que custa dez mil euros por dia aos cofres do município (...)



15 October, 2011

14 October, 2011

E será dizer pouco!



Os relatos aí abaixo parecem uma árvore de Natal. Parecem, mas não são. Muito pelo contrário. Reflectem apenas notícias do desgoverno de uma data de bandidos que continua a [des] governar este país de merda em nome já não se sabe bem do quê. A mim, que vou perder dois vencimentos de uma assentada em 2012, para além do que já me roubaram e vão ainda roubar pelo Natal neste 2011 de má memória, fica-me a ideia de que com isto não vamos senão começar a tapar o buraco da Madeira, antes de outros buracos que ultimamente aparecem do nada como justificação para todos os erros [?] e desmandos dos tais bandidos. Ou filhos da puta, o que, para o efeito, dá mais ou menos o mesmo. E começo a já não gostar disto. E não me admira que este país de merda, parece-me que já o disse, chegue mesmo à revolta popular. Por mim, não é preciso mais nada. Estou farto, e estou pronto!




[Imagem surripiada ao Samuel, o 'Cantigueiro']



(…) Passos esmaga classe média (…)




(…) Este Governo é um cobrador de impostos (…)




(…) Estas medidas já não são austeridade, já é brutalidade (…)




(…) Governo vai cortar os subsídios de férias e Natal aos funcionários públicos (…)

[No 'Público']



(…) Portugal aumentará media hora la jornada laboral y elimina dos pagas extra a los funcionarios (…)

[No 'El País']



(…) El Gobierno portugués elimina las pagas extras a funcionarios y pensionistas (…)

[No 'ABC']



(…) Orçamento de guerra que nos levará a um nível de vida próximo de 1975 (…)

[No 'Expresso']


10 October, 2011

Cumprindo promessas…




[Imagem: 'TVI24']



(…) A proposta de Orçamento do Estado para 2012 [OE2012], que o Governo discute hoje, aplicará mais um 'choque fiscal' sobre os contribuintes para garantir que o défice chega a 4,5 por cento do PIB no final do ano (…)

(…) O esforço que irá ser seguido, após o que foi acordado no memorando de entendimento com a 'troika' far-se-á sentir mais do lado da despesa do que da receita, mas, ainda assim, os contribuintes serão chamados a pagar, por via do aumento dos impostos, uma parte da redução do défice (…)



09 October, 2011

Transmontanos de quem se fala… [08]




[Imagem: 'Web']



(...) Pina Moura, Armando Vara e Dias Loureiro. Todos eles foram ministros, todos eles tinham salários modestos antes de chegarem ao Governo e todos eles acabaram por fazer carreira no mundo empresarial, aumentando o rendimento anual para valores acima dos cinco dígitos (...)

(...) Armando Vara, ex-secretário de Estado e ministro de Guterres, é um caso semelhante: em 16 anos, passou de um rendimento anual de 59 486 euros em conjunto com a mulher, em 1994, para 822 193 euros, em 2010. Foi, segundo o livro, um aumento de 1282% na remuneração anual (...)



05 October, 2011

Steve Jobs [1955-2011]




[Imagem: 'Web']



Um homem notável, Steven Paul Jobs, deixou-nos. Demasiado cedo. É triste…


Guapa!




[Imagem: 'ABC']



(...) Cayetana Fitz-James Stuart e Silva, a duquesa de Alba, e Alfonso Díez, já são marido e mulher. O sim foi dado esta quarta-feira na capela do palácio sevilhano de Dueñas. A cerimónia juntou um grupo de 32 familiares e amigos dos noivos (...)



02 October, 2011

Transmontanos de quem se fala… [07]




[Imagem: 'Web']



(...) Depois de ter passado quase 24 horas detido no Estabelecimento Prisional de Lisboa, Isaltino Morais apareceu em público para disparar no mesmo sentido que os seus defensores: a passagem pela prisão resultou de um erro judicial (...)

[No 'iOnline']


Transmontanos de quem se fala… [06]




[Imagem: 'Web']



(...) foram pedidos esclarecimentos relativos à passagem de Carlos Santos Ferreira e Armando Vara da administração da CGD para a liderança do maior banco privado português, o Millenium Bcp e a um eventual conflito de interesses (...)

[No 'iOnline']