12 July, 2011

Alguém devia explicar isto. Muito bem explicado…



(…) Os receios em torno da crise da dívida europeia estão a levar os preços do petróleo a cair pela terceira sessão consecutiva (…)

[Hoje, 12 de Julho, no 'Jornal de Negócios']



(…) BP e Repsol voltaram a aumentar esta noite o preço da gasolina e do gasóleo. É a segunda actualização da semana. (…)

(…) Já na Repsol, o litro do gasóleo subiu mais 0,5 cêntimos para 1,399 euros, enquanto a gasolina sem chumbo 95 aumentou 1,5 cêntimos para 1,594 euros. Contas feitas, e desde segunda-feira o preço do litro da gasolina já subiu 3,5 cêntimos - o maior aumento entre as quatro petrolíferas nacionais - enquanto o do gasóleo aumentou dois (…)

(…) Desde o início do ano, o preço do 'diesel' já subiu mais de 12 cêntimos, enquanto a gasolina encareceu dez cêntimos por litro. O último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros entre os 27 Estados-Membros, antes e depois de impostos (…)

[Hoje, 12 de Julho, no 'Diário Económico']




[Imagem: 'RTP']



(…) Os combustíveis estão mais caros. Galp, Repsol e BP aumentaram os preços de uma assentada. Na gasolina as subidas variaram entre 1 e 3 cêntimos, com cada litro a rondar agora os 1,59 euros. No gasóleo o aumento variou entre 1 e 2 cêntimos, com o litro de Diesel a custar agora 1,39 euros. As petrolíferas justificam este aumento com o agravamento do custo do petróleo nos mercados internacionais (…)

[Ontem, 11 de Julho, na 'RTP Notícias']