18 July, 2011

Alguém anda a fazer de nós lorpas…



Para os 'guichos' do costume, habituados a fazer de nós uma espécie de lorpas, o petróleo continua a subir. Razão bastante para o paulatino agravamento dos preços dos combustíveis, com justificações esfarrapadas que já não convencem ninguém.

Tal como na passada semana se viu e hoje se vê publicado de novo, o petróleo tem estado mesmo é a descer nos mercados, o que torna inadmissível este novo aumento. A não ser, como de costume, pela ganância desenfreada dos tais 'guichos' a quem o novo Governo, ao que se vê, não parece também na disposição de acertar o passo...




[Imagem: 'Web']



(…) Abastecer o automóvel vai ficar mais caro a partir desta segunda-feira. Os preços dos combustíveis vão aumentar três cêntimos por litro, com a gasolina a custar mais de 1,6 euros por litro e o gasóleo a ultrapassar os 1,4 euros (…)

(…) A subida dá-se na sequência do aumento das cotações dos combustíveis nos mercados internacionais, que dispararam entre 5,5 e 6,5 por cento na semana passada (…)

[Hoje, 18 de Julho, no 'Jornal Público']



(…) O petróleo está em queda pelo terceiro dia consecutivo em Londres, com os investidores a temerem que o agravamento da crise da dívida na Europa e o consequente abrandamento da economia, levem a uma diminuição do consumo de combustível (…)

[Hoje, 18 de Julho, no 'Jornal de Negócios']