07 December, 2011

Cheira-me...



… que anda por aqui a mão dos 'QUERCUS' e outros parelhos. Fica sem se perceber quem produziu o tal "documento". Se o 'ICOMOS', se o Comité da 'UNESCO' ou a tal 'missão consultiva', seja lá o que isso for. Por isso, isto me cheira a 'QUERCUS'. Ou seja, mal…




[Imagem: 'Web']



(…) O Comité do Património Mundial da UNESCO considera que a construção da barragem de Foz Tua tem um "impacto irreversível e ameaça os valores" que estão na base da classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial. Esta é uma das conclusões do relatório da missão consultiva que, a solicitação do Governo português, visitou o local no início de Abril e que aponta ainda para outros impactos negativos e graves do empreendimento. O documento foi produzido pelo Icomos, uma associação de profissionais da conservação do património que é o órgão consultivo daquele comité da UNESCO (…)

[No 'Público']



(…) Duas dezenas de ambientalistas manifestaram-se, terça-feira de manhã, em frente à sede da EDP, em Lisboa, contra a construção da barragem de Foz Tua e o Plano Nacional de Barragens. O protesto teve como objectivo sensibilizar a opinião pública para um tema que consideram ser de interesse nacional (…)

[No 'JN']