24 May, 2011

Rádios há muitos...



Alguém acreditará no ministro Santos Silva, de que mais ninguém por esse mundo fora fabrica este tipo de equipamento e por isso houvesse que optar pela adjudicação directa, sem qualquer concurso internacional, aos Italianos da Selex por este montante absolutamente estapafúrdio?! O senhor ministro que vá contar histórias à… santa mãe dele!

Mas nada como um país rico e a nadar em abundância como é actualmente, aliás, o caso de Portugal. Fazendo a conta, serão aí uns 180 mil contos dos antigos por cada rádio… Pois hão-de ser uns rádios do caraças!



[Imagem disponível no 'site' da Selex Communications]



(…) O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, autorizou a Direcção–Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa a gastar nove milhões de euros na compra de rádios para os 10 helicópteros NH 90, que serão entregues ao Exército entre 2012 e 2017. (…)

(…) O ministro garante que a verba "tem cabimento" na Lei de Programação Militar (LPM), aprovada em 2006, e justifica a aquisição dos rádios por ajuste directo, ao abrigo da lei, com o facto de este equipamento ser "exclusivamente fabricado e fornecido" pela Selex Communications. (…)

[Publicado no 'Correio da Manhã']