12 April, 2011

Ditadorzecos…



Mais um que cai e que chora, agora que foi capturado, pedindo clemência com cara de quem não teve culpa nenhuma de nada. No caso, não sem antes ter provocado a morte de mais de 1.500 concidadãos seus e a fuga de mais de um milhão de outros.



[Imagem: 'Web']



Por cá, neste Portugal de merda, também há um ditadorzeco que, apesar de já estar a espernejar no chão, não chora mas repete até à exaustão que também não tem culpa nenhuma de nada. Que só não mandou ainda, por acaso, matar ninguém mas que clama, de forma patética, por inocência, mesmo depois de ter provocado a desgraça, a vergonha e o descrédito do país, a fuga para o estrangeiro de milhares de concidadãos seus, e meus, e de ter condenado a um estado inaceitável de pobreza mais umas quantas centenas de milhares de outros.

A diferença entre os dois é no entanto grande. Não por causa da cor da pele. É que o primeiro vai seguramente ser julgado e condenado, enquanto o senhor Sócrates, esse, ficará naturalmente impune e tratará em breve de se perfilar para 'abichar' um tacho condizente com a sua superior formação política e académica, como sempre acontece nesta estranha democracia lusa…