28 September, 2010

Igualdades Desiguais



[Fonte: 'Auto Hoje TT']


Esta não entra na cabeça de ninguém, e por isso gostávamos [eu e mais outros nove milhões e tal] de ver certas coisas bem explicadas. Esta é uma, apenas uma, das muitas aberrações de que enferma o critério em vigor para a determinação da quantia a pagar pelo cidadão nas portagens das auto-estradas e SCUT's deste país de merda.

Outra é, por exemplo, que um pequeno 'Smart' de dois lugares e 750Kg de peso bruto seja obrigado a pagar exactamente o mesmo que paga um 'Chrysler Grand Voyager' de sete lugares e 2.100Kg de peso bruto.

Outra ainda, é que um 'Mitsubishi Pajero' normal, sem 'intercooler', seja taxado na classe 1, e que rigorosamente o mesmo veículo, mas equipado com 'intercooler' e por isso diferente no exterior por ter apenas mais um apêndice aerodinâmico de dimensão insignificante montado sobre o 'capôt' dianteiro, seja taxado na classe 2.

Tudo isto é injusto, tudo isto é imoral, tudo isto é aberrante! Para dizer o mínimo. Próprio de uma espécie de 'gente' que um velho conhecido destas andanças, o 'Arrebenta', descreve de forma contundente num texto recentemente publicado.