31 December, 2010

30 December, 2010

Pátio Luso | Porto



[Fonte: 'ArchDaily']


“(...) Placed in the heart of the Oporto’s down town, at the Carlos Alberto Square, the Pátio Luso – Urban Rehabilitation project, is composed by two built bodies, for multifamily housing, commerce and services, with a common yard space. The rehabilitation program covers a total of 8 buildings and takes start at a most emblematic building, which hosted the old “Luso Café”, a landmark of the city’s history, having served, among other memories, such as campaign headquarters of General Humberto Delgado for the Presidential Election of 1958.

The building composed by 23 dwellings, is distinguished by the esthetic innovation of the interior elevation of the common yard, with windows in all its dimension, giving it an enormous transparency and lightness.

Having as a goal the rehabilitation and recovery of this set of housing buildings, the solution proposed looked for to keep the historical and patrimonial component, combining the architectural environment and heritage with a functional and contemporary design, making it compatible with attractive solutions for the young population, meeting the necessity to populate the zone, among the concerns of memory preservation with the current time necessities.

Its central courtyard seems to be the unifying element of the entire set, serving as the main element of housing communication access.
In the interior of the apartments it was tried to create open and fluid spaces, sectioned at the least essential, where the living rooms, directed toward the interior yard, seem to function as a center point of the building, for all the inhabitants, harnessing the civilized mutual interrelation and familiarity. (...)"


BD.10 | Frango...




[Imagem: 'Web']


29 December, 2010

28 December, 2010

Ensitel [terceiro acto]



[Fonte: 'Público']


Ensitel [segundo acto]





Ensitel [primeiro acto]



[Imagem: 'Web']


A propósito do que está aí abaixo, a empresa acaba de publicar um comunicado na sua página do 'Facebook'. Patético, no mínimo...

Já agora, para o caso de lhes dar para apagarem o comentário que lá deixei, ele aqui fica:



[Imagem: 'Web']


Um Tiro no Pé



[Imagem: 'Web']


Foi o que aconteceu com esta gente por causa disto... Provavelmente sairão ilesos. Ou talvez não, a avaliar pela 'bernarda' que já se armou por aqui. Agora aguentem-se e 'chupem a pastilha', como lá deixei escrito.


22 December, 2010

Bem Falado! [06]



“(…) Cavaco Silva é o pai da conquista de votos a qualquer preço, dos acordos de concertação social à custa de cedências generalizadas (…)

(…) Cavaco Silva é o pai das políticas eleitoralistas sem escrúpulos em que os votos justificam os meios, da invasão do Estado por milhares de boys, do enriquecimento fácil à custa do Estado (…)

(…) Quando Miguel Cadilhe disse que Cavaco Silva era o pai do monstro pecou por defeito, o candidato presidencial Cavaco Silva é ele próprio a representação viva do monstro (…)"

[Publicado no blog 'O Jumento']


17 December, 2010

Julian Assange



[Imagem: 'El País']


Gato por Lebre...



[Imagem: 'Web']



Deram-nos isto…


[Imagem: 'Web']



Apesar disto...


[Fonte: 'TIME']


14 December, 2010

De doidos. Sem dúvida!



[Frank Gehry | Lou Ruvo Center for Brain Health | Las Vegas]


11 December, 2010

Chuva Seca







10 December, 2010

Palhaço!



“(…) José Ramos-Horta, laureado com o Prémio Nobel da Paz em 1996, disse hoje que não tem planos de estar presente na entrega do galardão ao dissidente chinês Liu Xiaobo, nem Timor-Leste se fará representar.

Timor-Leste será assim um dos países ausentes da cerimónia de sexta-feira em Oslo, Noruega, a cujo boicote as autoridades chinesas lançaram um apelo, juntando-se a cerca de duas dezenas de países, entre os quais a Rússia e Cuba, que declinaram o convite para a cerimónia.

À chegada a Díli, de regresso a uma visita a Cuba, o Presidente timorense justificou a sua posição, afirmando que não é habitual marcar presença das cerimónias de entrega dos Prémios. (…)"

[Fonte: 'Notícias Sapo']



[Imagem: 'Web']



Pois... A não ser quando ele próprio lá foi marcar presença e levantar o cheque!


09 December, 2010

Feliz 'Navidad' [versão iBand]







BD.09 | Wireless




[Recebido por Mail]


07 December, 2010

Filhos da Puta!





Nem outra coisa era de esperar de um Estado-Ladrão como o Português, recheado de filhos da puta [cor-de-rosa, até ver] que nos vai ao bolso todos os dias a pretexto de tudo e mais alguma coisa, revelando um faro cada vez mais apurado para descobrir [roubar] dinheiro onde quer que seja sem olhar a meios nem a regras, mesmo que oriundas de países terceiros, como é o caso.

Dinheiro sempre dos outros, claro, que o deles e o dos amigalhaços está e estará sempre garantido e a bom recato… Filhos da Puta!


06 December, 2010

O Inspector Jong




[Imagem: 'Web']


05 December, 2010

BD.08 | Distracção




[Imagem: 'Web']


04 December, 2010

O Espantalho...



[Imagem: 'Web']


Como tradição que já é, sempre que cheira a eleições, aí está uma data de 'figurões', pelas mais variadas razões, a desenterrarem o 'espantalho' de Sá Carneiro.

Com tantos 'desenterramentos', estas manobras pré-eleitorais das hostes 'laranja' começam [começaram há muito] a cheirar mal. Muito mal.

Como já cheiram os tais 'figurões' a quem o tal cheiro a eleições leva a desenterrarem, uma e outra vez, o tal 'espantalho'.

Porra! Para o 'espantalho' e os 'figurões', que já não há pachorra que os aguente!


29 November, 2010

Bem Falado! [05]



“(…) A União Europeia pode quebrar pelo elo mais forte: a Alemanha. Porquê? Porque das duas uma: ou os estados falidos da Europa assumem rapidamente dietas violentas nos seus orçamentos Pantagruélicos, e por esta via põem em causa os privilégios das corporações, nomenclaturas, burocracias e bases eleitorais de que dependem para se manterem no poder, ou então, persistem nas actuais manobras de retórica populista e de dissimulação orçamental com as graves implicações que uma tal opção terá para o euro enquanto moeda de reserva alternativa ao papel higiénico norte-americano. Adiar por mais um ano, ou até por mais seis meses, a inevitável austeridade orçamental que permitirá estancar a gangrena financeira dos países sobre-endividados, levará o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (EFSF) a ter que duplicar a sua actual capacidade de resgate das dívidas soberanas (750 mil milhões de euros), para acudir ao dominó das bancarrotas europeias actualmente em curso. (…)

(…) Os desafios são arrepiantes. Não, não são nenhuma farsa, como as minocracias burocráticas europeias querem fazer crer. A Alemanha está muito consciente destas ameaças, e por isso não irá tolerar por muito mais tempo a irresponsabilidade populista dos pequenos burocratas e regimes corruptos do Sul da Europa. Em breve colocará a União perante um dilema sem precedentes: ou se colocam os PIGS em quarentena, fora do euro, durante 1, 2, 4... 10 anos, ou a Alemanha bate com a porta e regressa ao marco. Se o falido Reino Unido continua com a sua libra esterlina, se a Suécia continua com a sua coroa, porque não libertar a economia alemã do fardo de alimentar porcos a pérolas e burros a pão de Ló? Na realidade, parece-me mais verosímil uma saída da Alemanha do Sistema Monetário Europeu, do que a expulsão das paquidérmicas minocracias burocráticas do Sul da Europa, e da sacrificada Irlanda, do ilusório bem-estar em que têm vivido desde o aparecimento da moeda única. (…)"

[Publicado no blog 'O António Maria']



[Imagem: 'Web']


26 November, 2010

Gonçalo Byrne





“Como cualquier persona, una ciudad es una y muchas al mismo tiempo. Que la historia de cualquier lugar está construida a base de capas es más cierto en las ciudades, donde el paso del tiempo queda petrificado en estratos que se entretejen, solapan, pelean y a veces ocultan unos a otros. Esa narrativa urbana, que a veces recupera, otras imagina y tantas más sólo apunta, está presente en los trabajos y en la docencia que imparte el arquitecto portugués Gonçalo Byrne. Y la muestra Gonçalo Byrne, urbanidades que la Fundación Barrié de la Maza expone en A Coruña hasta el tres de Abril trata de explicarlo."

[Fonte: 'El País']


Que dois!



[Imagem: 'Web']



“(…) Os alvos escolhidos foram instalações militares actuais e outras entretanto reconvertidas para finalidades civis. O que deixa pressuposto, dizia ao diário 'JoongAng' um general de Seul, o recurso a mapas desactualizados.

O 'JoongAng' explicava que o ataque foi autorizado pelo líder máximo da Coreia do Norte, Kim Jong-il, e envolveu o filho mais novo e sucessor designado, Kim Jong-un, no processo de decisão.

Fonte governamental sul-coreana disse àquele jornal que uma decisão desta natureza implica "a ordem directa das mais altas autoridades de Pyongyang".

Aquela fonte referiu ainda "provas circunstanciais do ataque ter sido meticulosamente preparado". Por exemplo, o facto de os dois Kim terem visitado a base de artilharia de costa de Gaemori, onde teve origem a barragem de artilharia, 24 horas antes do ataque. (…)"



25 November, 2010

Inevitável...



[Imagem: 'Web']


24 November, 2010

Polvo à 'Teixeira'...






“... dos Santos. Para pensionistas, desempregados e outros desgraçados…"

[Recebido por Mail]


23 November, 2010

Assim Também Não!



[Imagem: 'Web']


A propósito da greve geral prevista para amanhã, sempre gostava de saber porque é que os sindicatos em Portugal não pagam, ao contrário de outros países, o dia de greve aos trabalhadores seus associados.

Também era interessante saber-se do destino que tem sido dado aos [muitos] milhões de Euros arrecadados pelos sindicatos com as quotizações desses mesmos associados ao longo de todos estes anos. Que isto de 'brincar' às greves à custa do trabalhador tem uma piada do caraças!

Ou será que mal chega para pagar salários e mordomias a dirigentes e funcionários sindicais?! Pela forma como todos se agarram aos lugares [leia-se 'tachos'] e pelo quase nulo apoio que é dado aos associados, começo a pensar que sim.



[Imagem: 'Web']


Isto vai acabar mal...



[Imagem: 'Web']


“(…) Medio centenar de proyectiles de artillería norcoreanos han impactado esta madrugada contra una isla de Corea del Sur en el Mar Amarillo, situada cerca de la tensa frontera marítima entre los dos países. Al menos han muerto dos soldados y 12 han resultado heridos, tres de ellos de gravedad. El Ejército surcoreano ha decretado el mayor nivel de alerta desde el fin de la guerra de Corea y ha desplegado cazas de combate F-15 Y F-16 en la zona.

Las autoridades han pedido a los 1.700 habitantes de la isla de Yeonpyeong, que se encuentra a unos diez kilómetros de distancia de la costa norcoreana, que abandonen la zona y muchas de ellas han sido evacuadas a búnkers. (…)"

[Fonte: 'El País']


17 November, 2010

Este [fato] é para o PSD...



“Concurso de lugar de Chefe de Divisão de Educação e Desporto na Câmara Municipal de Bragança.

As duas Licenciaturas com que se pode concorrer são de Professores do Ensino Básico, variante de Português/Francês e Português/Inglês.

Pois é pessoal da Educação Física, não podemos concorrer. Pelos vistos é mais um JOB para um BOY, com 3.500 Euros de vencimento (pelo menos é o que se fala). Se conhecem alguém com estas Licenciaturas, recomendem o lugar, pois ele é bom...

Divulguem mais esta vergonha, que não deve ser só em Bragança..."

[Recebido por Mail]





Derrapagens...



“(…) Um jovem de 26 anos, sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho.

Filho de um funcionário do PS que residiu até 2008 numa casa da CML com uma renda de 48 euros/mês, Pedro Silva Gomes frequentou o ensino secundário e entrou muito novo para os quadros do partido. Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca. (…)"

[Fonte: 'Público Online']



Por estas e [muitas] outras parelhas é que a derrapagem das contas públicas é o que é, sem grandes explicações da governação cor-de-rosa, e o país está na merda em que está...


16 November, 2010

Finalmente!





13 November, 2010

Não vai nada, Manel...



“(...) Nas eleições a 23 de Janeiro o país vai decidir, segundo Manuel Alegre, o futuro político, o modelo de sociedade e a forma e o conteúdo da democracia (...)"
[Fonte: 'SIC Online']


Vamos é continuar a ser uns merdas, um país de tesos [nem todos] com a mania das grandezas, como se o Brasil ainda fosse nosso e continuássemos a 'botar' figura enviando ao Papa uns quantos elefantes como prova da nossa grandeza.

Coisa que, se calhar, até podíamos, que figurões de tal jaez é coisa que não falta por aí...


27 October, 2010

Bem Falado! [04]





26 October, 2010

Bem Falado! [03]



“(…) ao PSD, restava-lhe, se não estivesse enterrado nisto até ao pescoço, e a tentar escorar um Governo morto, que, se cair, lhe cai em cima, fazer uma coisa que ficava bem, e era Oposição civilizada: deixar para os incompetentes que fizeram este Orçamento o ónus total da sua aprovação. Era simples: quando se passasse à votação, levantavam-se em peso, e abandonavam a sala, como fazia o Alegre, sempre que a coisa podia prejudicar-lhe a vaidade, deixando os restantes lacraus entregues a si mesmo (…)"

[Publicado pelo 'Arrebenta', AQUI']


22 October, 2010

Subscreve-se, também!



“(…) Sócrates é ignorantíssimo, fútil, não tem sentido de Estado e tomou decisões na sua vida académica, profissional e política que a maior parte dos portugueses, até o conhecerem como primeiro-ministro, repudiaria liminarmente. Mas tem uma noção agudíssima do poder. Enquanto o exerceu de facto transformou o aparelho de Estado na sua máquina e fez de cada português um dependente do Estado. (…)"

[Publicado no blog 'Blasfémias']


Coisa que será, no mínimo, dizer pouco…


Subscreve-se!



“(…) o país está literalmente a saque, e a toda a velocidade! É preciso estancar a hemorragia quanto antes, dando sinais imediatos à comunidade que o Estado, depois de recomposto, perseguirá os criminosos, sem cerimónias, metendo na prisão, por muitos e bons anos, quem se apropriou indevidamente dos bens colectivos e se preparava para entregar o país aos credores. Os militares não precisam de intervir. Basta que façam saber que não serão usados para defender ladrões.

A Esquerda que um dia também foi minha morreu. Morreu de cobiça, de oportunismo, de corrupção, e sobretudo de uma enorme estupidez e incultura profunda. Pareceram um dia novos ricos. E foram mesmo ricos, não porque trabalharam no duro, mas antes por terem sabido apropriar-se do bem comum. A partidocracia abriu assim, desta forma canina, caminho à instalação de uma verdadeira cleptocracia burocrática (…)"

[Publicado no blog 'O António Maria']


Exceptuando a questão hemorrágica, que isto já vai é na fase de balões e transfusões, subscreve-se inteiramente. E como já pouco resta para roubar, há que ir directamente ao salário de quem trabalha. Para o Estado, até ver…


20 October, 2010

A Cor dos 'Boys'



“(…) Aliás, para ter toda a razão do seu lado, falta ao PSD uma lista completa dos cortes da despesa. Ou seja, o PSD devia pegar nas 14 mil instituições que dependem do Estado e apontar publicamente para aquelas que devem ser abolidas. Os cortes não são feitos em abstracto. Mas, claro, isto implica colocar em causa centenas e centenas de 'boys' do PSD, que andam malucos para ocupar o espaço dos 'boys' do PS. (…)"

[Publicado por Henrique Raposo no 'Expresso']


16 October, 2010

BD.07 | Lados




[Imagem: 'Web']


O Tio João na SIC






“Há 20 anos, um DJ de Bragança trocou a música de dança pela "voz do povo" e transformou-se no "Tio João" de uma imensa família unida por um programa de rádio que tirou da solidão os idosos transmontanos.

Duas décadas depois a família de tios e tias continuam a aumentar e a despertar com o "Bom Dia Tio João", "a rádio novela que retrata o dia a dia de pessoas simples que se dão ao luxo de viver em família".

É assim que Nicolau Sernadela, cuja vida se confunde com o "Tio João", resume esta "fábrica de fazer amigos" com o microfone aberto para partilhar alegrias, tristezas, saber dos trabalhos agrícolas ou mostrar talentos.

Fazem de "migalhas" pão, sempre que alguém precisa, e já angariaram milhares de euros para acudir a vítimas de incêndios, comprar cadeiras de rodas ou óculos.

"A nossa missão é dar-lhes a companhia que não têm, não quero que em casa das pessoas entre solidão e tristeza", diz à Lusa Nicolau Sernadela que tinha 21 anos quando iniciou este duradouro fenómeno de comunicação.

Na mesma época nascia uma das rádios de Bragança, a RBA-Rádio Bragançana, e pediram-lhe "para pôr uns discos" de madrugada, ao regressar da discoteca onde era DJ.

Pensou no nome de "sonhos cor de rosa" para aquele espaço musical, mas depressa se apercebeu que quem o ouvia não eram os que como ele se preparavam para dormir mas os que estavam a acordar para a vida.

Na madrugada de 29 de Outubro de 1989 abriu o microfone, disse que se chamava "Tio João" e que queria "formar a maior família do mundo".

Os "tios" e "tias" descobriram no "aparelho pequenino que se chama rádio, a família que lhe faltava".

"Os filhos emigraram, eles ficaram sózinhos em casa, então descobriram o "Tio João, que fala em nós, na nossa terra, nas memórias", conta o locutor que um ano depois reunia centenas de pessoas no primeiro Picnicão.

"Ele podia ser nosso neto", foi a expressão de espanto que mais se ouviu quando os "tios" o conheciam pessoalmente e não imaginavam que por detrás do "Tio João" estava um jovem de 21 anos.

Pode não ter uma voz sensual, nem ser bom falante mas, como diz, fala "com o coração e a mesma linguagem da família".

Ao longo de 20 anos já lhe chamaram "parolo" e criticaram-no por "só trabalhar para velhos", mas Nicolau diz que trabalha para "gente grande".

Alguns não sabem ler nem escrever, mas mesmo desconhecendo uma nota musical que seja constroem canções, da mesma forma que versejam sobre todos os assuntos, contam histórias, lenga-lengas e são portadores de um património que se vai perdendo.

O programa começa religiosamente às 06:00 com as orações da manhã rezadas por um elemento da família, e segue-se uma "chuva" de telefonemas.

"Quando comecei o programa não imaginava que as pessoas podiam estar na apanha da cereja, encarrapitadas num cerdeiro e a falar para o "Tio João", os pastores com os rebanhos a conversar e a ouvir, ou que centenas de tractores tenham rádio instalado para enquanto trabalham ouvirem o Tio João", contou.

Para muitos o "Tio João" foi a oportunidade de saírem pela primeira vez da sua aldeia em excursões, cruzeiros e férias.
Já fizeram 171 viagens e a família foi duas vezes abençoada em Roma, em 1994, pelo papa João Paulo II e, em 2006, por Bento XVI.

Tem "família" espalhada por 2.472 localidades, sobretudo transmontanas e beirãs, mas em breve o programa vai chegar mais longe, rumo ao litoral, com a retransmissão através de outras emissoras.

O programa já ultrapassou as fronteiras com "tios" nas aldeias espanholas vizinhas de Bragança, e convites de universidades castelhanas para o "Tio João" falar a estudantes de Comunicação deste fenómeno.

A Internet abriu também novos mundos à família, permitindo aos "tios" ouvirem o programa quando estão longe em visita aos filhos ou "encontros" como o de uma tia que foi surpreendida pelo telefonema da filha que estava a ouvi-la na Austrália."



15 October, 2010

BD.06 | Bebida




[Imagem: 'Web']


14 October, 2010

Fora cá, e seria parelho, o 'Show'...



“(…) En el mes de Agosto y todavía con la mitad del Sur del país derribado por el terremoto del 27 de Febrero, la voz de alarma llegó del Norte, del desierto de Atacama, y supimos que 33 mineros habían quedado atrapados tras el derrumbe de una mina propiedad de una empresa que violaba todas las reglas de seguridad laboral.

Cuando salió el primero, el presidente Piñera daba gracias a Dios y a la nomenclatura en orden de importancia de cargos, pero olvidó agradecer a los mineros de Pensylvania que, por haber experimentado una tragedia similar, se solidarizaron con sus lejanos compañeros de Atacama y aportaron los conocimientos técnicos - cultura minera - y parte de la maquinaria que hizo posible el rescate. Tampoco mencionó a dos héroes silenciosos, dos internacionalistas del trabajo; James Stefanic y Matt Stafeard, los dos operadores que llegaron hasta los mineros atrapados y son los grandes responsables del rescate.

En medio de su show cargado de gestos religiosos, Piñera omitió cualquier referencia a la triste situación de los otros doscientos y tantos mineros de la misma empresa, que trabajaban en la misma mina, que desde el mes de Agosto no reciben sus salarios. Esta empresa se atrevió a declarar que incluso los 33 atrapados no cobrarían por todos los días bajo tierra, porque sencillamente no habían trabajado. Y la respuesta del gobierno brilló por su ausencia.

Desde luego que es emocionante verlos salir, uno a uno, y más emocionante es ver que esos 33 mineros, pese a los regalos prometidos, un viaje a España para ver un partido del Real Madrid, un viaje a Inglaterra para ver un partido del Manchester United, un iPhone de última generación, un viaje a Grecia, y hasta diez mil dólares a cada uno donados por un empresario chileno que aspira a ser presidente del país, pese a todo eso siguen siendo mineros y por eso mismo anunciaron la creación de una fundación que se preocupe de la situación de todos los trabajadores de la minería afectados por la irresponsabilidad de la empresa.

Sacarlos de ahí ha sido una proeza, pero una proeza de todos los que sudaron hasta conseguirlo y no de los encargados del show del rescate. (…)"

Extracto de um texto publicado por Luis Sepúlveda,
a propósito do resgate dos mineiros Chilenos.


13 October, 2010

Salários. Cá e lá...



Com excepção da taxa de desemprego e do valor do salário mínimo de ambos os países, os 'papagaios' cor-de-rosa responsáveis pela basófia que cá se vai fazendo, lendo e ouvindo a propósito dos efeitos provocados pela actual crise em Espanha e Portugal, parecem desconhecer, entre outras coisas, a diferença abissal entre os salários da função pública nos dois países.

Porque cá, em Portugal, justificada em parte pelas medidas tomadas lá, em Espanha, é já quase uma inevitabilidade a redução de salários na Função Pública, convém lembrar que cá, ao contrário de lá, esta é vergonhosamente mal paga quando comparados, por exemplo, os salários pagos ao nível da Administração Autárquica.

Tomando como exemplo o 'Ayuntamiento' de Zamora, aqui mesmo ao lado, pode ver-se como lá, na tal Espanha já quase mais pobre do que nós, a dar crédito aos tais 'papagaios', um Bombeiro e um Polícia municipais em início de carreira auferem salários de 10.079,16 e 7.979,52 Euros. Ou como um Arquitecto ou Engenheiro em chefia de serviços [Gerente] na área do Urbanismo, que cá ganhariam cerca de 3.000,00 Euros mensais, lá recebem um salário de 36.108,00 Euros. Qualquer coisa como doze vezes mais!

Veja-se também como em Espanha um Auxiliar Administrativo é remunerado com 4.709,88 Euros, enquanto cá, no escalão máximo, não passa de um salário vergonhoso de 830,69 Euros com o qual terá, apesar de mais de cinco vezes inferior, de pagar tudo, ou quase tudo, mais caro do que em Espanha. Da a habitação à alimentação e ao vestuário, do carro aos combustíveis, já para não falar no Ensino e na Saúde. Tendencialmente gratuita, diz-se...

Apesar de tudo, ainda bem que eu, em vez de lá, estou cá. Vergonhosamente mal pago, mas orgulhosamente satisfeito por saber que cá, o Estado não irá subtrair todos os meses 1.120,62 Euros do meu salário. Como poderia, caso este fosse semelhante ao dos meus semelhantes em qualquer 'Ayuntamiento' de Espanha.


[Documento integral: 'AQUI']


07 October, 2010

A Bem da Nação



[Imagem: 'Web']


04 October, 2010

Janis Joplin [1943-1970]



Apenas duas semanas após a morte de Jimmi Hendrix, passam hoje também 40 anos sobre a morte prematura de Janis Joplin, em Los Angeles, EUA. Em circunstâncias algo semelhantes, a que não foi estranha uma dose mais forte de heroína. Tinha 27 anos.


[Imagem: 'Web']


O seu quarto e último álbum, 'PEARL', que veio a ser lançado de forma póstuma no ano seguinte, incluía temas como 'Move Over', 'Cry Baby', 'Me and Bobby McGee' e 'Mercedes-Benz', talvez os mais representativos da sua curta mas intensa carreira.




Tal como Hendrix, também Janis Joplin havia estado em Woodstock no ano anterior. Dela, para além de actuações fantásticas, guardo ainda a imagem do seu último carro. Não o 'Mercedes-Benz' que tantas vezes pediu a Deus, mas o colorido 'Porsche 356 SC' visto recentemente na 'Summer of Love: Art of the Psychedelic Era', exposição promovida em 2007 pelo 'Whitney Museum of American Art' de Nova Iorque.


[Imagem: 'Wikipedia']


03 October, 2010

BD.05 | Barman




[Imagem: 'Web']


02 October, 2010

Bem Falado! [02]



“(...) se os Portugueses sentissem que estavam a ser governados por gente honesta, e tivesse acontecido um descalabro financeiro, prontamente se uniriam, para ajudar a salvar o seu pequeno quintal. Na realidade, a sensação geral é a de que há, ao contrário, um bando de criminosos, inimputáveis, que se escaparam de escândalos inomináveis, de "Casas Pias", de "Freeports", de "BPNs", "BPPs", "BCPs", "Furacões", "Independentes", "Hemofílicos", "Donas Rosalinas", "Noites Brancas" e tanta coisa mais, que dispõem de um poder de mafia e associação tal que destruíram a maior conquista do Liberalismo, a separação dos Poderes, tornando o Judicial uma sucursal dos solavancos políticos, do rimel das Cândidas e das menos cândidas, das Relações, e das relações dos aventais, das "ass-connections" e das Opus, enfim, de uma Corja, que devia ser fuzilada em massa, que roubou, desviou, pilhou e, agora, vem tentar sacar a quem tem pouco, muito pouco, ou já mesmo nada (...)"

[Arrebenta, in 'Democracia em Portugal']


01 October, 2010

Maurizio Cattelan [1960-]



[Mais fotos AQUI]


Esta obra, exposta apenas durante dez dias na Piazza Affari, frente ao Palácio da Bolsa de Milão representa, segundo o autor, o Italiano Maurizio Cattelan, a perda sucessiva dos dedos da mão para a Banca. Menos um, a deixar a essa mesma Banca uma mensagem clara e universal…


30 September, 2010

Bem Falado! [01]



“A mediocridade de Sócrates quando tem que defrontar o exterior sem guião, é visível com todo o seu esplendor na conferência universitária em Columbia. É verdade que Mário Soares também falava com desenvoltura várias versões de espanhol e francês, sem ter qualquer vergonha da sua pronúncia e criatividade com as palavras. Mas era quem era, era senhor de um à-vontade que lhe vinha da autoridade da sua biografia [verdade seja que muitas vezes também de uma certa irresponsabilidade consentida], e a sua enorme capacidade de comunicação e empatia apagava o mau castelhano. Mas, nesses exercícios de comunicação, Soares nunca actuava por esperteza, por exibição, e tinha alguma coisa para dizer. Sócrates, com o seu bad english, prova material dos seus estudos de "inglês técnico", pouco mais tem que dizer do que algumas banalidades sobre as energias renováveis, que, para um público de jovens universitários americanos, não acrescentam nada. É pela vacuidade do exercício que o bad english depois brilha em toda a sua mediocridade."

[José Pacheco Pereira, in 'Abrupto']


28 September, 2010

Igualdades Desiguais



[Fonte: 'Auto Hoje TT']


Esta não entra na cabeça de ninguém, e por isso gostávamos [eu e mais outros nove milhões e tal] de ver certas coisas bem explicadas. Esta é uma, apenas uma, das muitas aberrações de que enferma o critério em vigor para a determinação da quantia a pagar pelo cidadão nas portagens das auto-estradas e SCUT's deste país de merda.

Outra é, por exemplo, que um pequeno 'Smart' de dois lugares e 750Kg de peso bruto seja obrigado a pagar exactamente o mesmo que paga um 'Chrysler Grand Voyager' de sete lugares e 2.100Kg de peso bruto.

Outra ainda, é que um 'Mitsubishi Pajero' normal, sem 'intercooler', seja taxado na classe 1, e que rigorosamente o mesmo veículo, mas equipado com 'intercooler' e por isso diferente no exterior por ter apenas mais um apêndice aerodinâmico de dimensão insignificante montado sobre o 'capôt' dianteiro, seja taxado na classe 2.

Tudo isto é injusto, tudo isto é imoral, tudo isto é aberrante! Para dizer o mínimo. Próprio de uma espécie de 'gente' que um velho conhecido destas andanças, o 'Arrebenta', descreve de forma contundente num texto recentemente publicado.




27 September, 2010

Quando For Grande... [01]



Também quero trabalhar na RTP!!!


[Recebido por eMail]


24 September, 2010

Questão de Probabilidades...





23 September, 2010

18 September, 2010

Jimmi Hendrix [1942-1970]



[Imagem: 'Web']


Faz hoje 40 anos que em Londres, a 18 de Setembro de 1970 e em circunstâncias ainda hoje mal esclarecidas, morreu Jimmi Hendrix, um dos maiores guitarristas de sempre da história da música 'rock'.

Notável, a actuação de Hendrix no Festival de Woodstock, em Agosto de 1969, que ainda hoje guardo na memória.


16 September, 2010

Equus Asinus Lusitanum





A alguns só faltam as orelhas. A este, nem isso!


[Imagem: 'Web']