30 December, 2011

Paulo Macedo 1 – José Silvano 0



Percebe-se a escolha de Paulo Macedo. Guedes Marques, Engenheiro Civil de formação e funcionário da Câmara Municipal de Mirandela, havia sido oportunamente reciclado por José Silvano, seu presidente, em forma de gestor da coisa pública ao ser nomeado administrador do Hospital de Mirandela.

De positivo, por agora, apenas que a administração da ULS/CHNE do Nordeste irá passar de sete para cinco elementos. Demasiados ainda, nos tempos que correm.




[Imagem: 'Web']



(…) Tudo indica que António Marçoa deverá ser nomeado, na próxima semana, presidente da Unidade Local de Saúde [ULS] do Nordeste. Segundo apuramos, o actual vogal da administração do Centro Hospitalar do Nordeste [CHNE] terá sido o nome escolhido pelo Ministro da Saúde, Paulo Macedo, que não aceitou nenhum dos que tinham sido propostos.

Recorde-se que em cima da mesa estava a indicação de Guedes Marques, antigo administrador do hospital de Mirandela, que tinha sido indicado pela Distrital do PSD. Aliás, a conotação política terá sido um dos entraves, numa altura em que o Ministro estava debaixo de fogo devido às nomeações para outras unidades de saúde. Por terra ficou também o nome de Carlos Cadavez, preferido pela ala brigantina da distrital laranja.

António Marçoa é gestor, é uma pessoa da casa, pelo que conhece os dossiers e a sua nomeação não implica grandes alterações (…)