29 November, 2010

Bem Falado! [05]



“(…) A União Europeia pode quebrar pelo elo mais forte: a Alemanha. Porquê? Porque das duas uma: ou os estados falidos da Europa assumem rapidamente dietas violentas nos seus orçamentos Pantagruélicos, e por esta via põem em causa os privilégios das corporações, nomenclaturas, burocracias e bases eleitorais de que dependem para se manterem no poder, ou então, persistem nas actuais manobras de retórica populista e de dissimulação orçamental com as graves implicações que uma tal opção terá para o euro enquanto moeda de reserva alternativa ao papel higiénico norte-americano. Adiar por mais um ano, ou até por mais seis meses, a inevitável austeridade orçamental que permitirá estancar a gangrena financeira dos países sobre-endividados, levará o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (EFSF) a ter que duplicar a sua actual capacidade de resgate das dívidas soberanas (750 mil milhões de euros), para acudir ao dominó das bancarrotas europeias actualmente em curso. (…)

(…) Os desafios são arrepiantes. Não, não são nenhuma farsa, como as minocracias burocráticas europeias querem fazer crer. A Alemanha está muito consciente destas ameaças, e por isso não irá tolerar por muito mais tempo a irresponsabilidade populista dos pequenos burocratas e regimes corruptos do Sul da Europa. Em breve colocará a União perante um dilema sem precedentes: ou se colocam os PIGS em quarentena, fora do euro, durante 1, 2, 4... 10 anos, ou a Alemanha bate com a porta e regressa ao marco. Se o falido Reino Unido continua com a sua libra esterlina, se a Suécia continua com a sua coroa, porque não libertar a economia alemã do fardo de alimentar porcos a pérolas e burros a pão de Ló? Na realidade, parece-me mais verosímil uma saída da Alemanha do Sistema Monetário Europeu, do que a expulsão das paquidérmicas minocracias burocráticas do Sul da Europa, e da sacrificada Irlanda, do ilusório bem-estar em que têm vivido desde o aparecimento da moeda única. (…)"

[Publicado no blog 'O António Maria']



[Imagem: 'Web']


26 November, 2010

Gonçalo Byrne





“Como cualquier persona, una ciudad es una y muchas al mismo tiempo. Que la historia de cualquier lugar está construida a base de capas es más cierto en las ciudades, donde el paso del tiempo queda petrificado en estratos que se entretejen, solapan, pelean y a veces ocultan unos a otros. Esa narrativa urbana, que a veces recupera, otras imagina y tantas más sólo apunta, está presente en los trabajos y en la docencia que imparte el arquitecto portugués Gonçalo Byrne. Y la muestra Gonçalo Byrne, urbanidades que la Fundación Barrié de la Maza expone en A Coruña hasta el tres de Abril trata de explicarlo."

[Fonte: 'El País']


Que dois!



[Imagem: 'Web']



“(…) Os alvos escolhidos foram instalações militares actuais e outras entretanto reconvertidas para finalidades civis. O que deixa pressuposto, dizia ao diário 'JoongAng' um general de Seul, o recurso a mapas desactualizados.

O 'JoongAng' explicava que o ataque foi autorizado pelo líder máximo da Coreia do Norte, Kim Jong-il, e envolveu o filho mais novo e sucessor designado, Kim Jong-un, no processo de decisão.

Fonte governamental sul-coreana disse àquele jornal que uma decisão desta natureza implica "a ordem directa das mais altas autoridades de Pyongyang".

Aquela fonte referiu ainda "provas circunstanciais do ataque ter sido meticulosamente preparado". Por exemplo, o facto de os dois Kim terem visitado a base de artilharia de costa de Gaemori, onde teve origem a barragem de artilharia, 24 horas antes do ataque. (…)"



25 November, 2010

Inevitável...



[Imagem: 'Web']


24 November, 2010

Polvo à 'Teixeira'...






“... dos Santos. Para pensionistas, desempregados e outros desgraçados…"

[Recebido por Mail]


23 November, 2010

Assim Também Não!



[Imagem: 'Web']


A propósito da greve geral prevista para amanhã, sempre gostava de saber porque é que os sindicatos em Portugal não pagam, ao contrário de outros países, o dia de greve aos trabalhadores seus associados.

Também era interessante saber-se do destino que tem sido dado aos [muitos] milhões de Euros arrecadados pelos sindicatos com as quotizações desses mesmos associados ao longo de todos estes anos. Que isto de 'brincar' às greves à custa do trabalhador tem uma piada do caraças!

Ou será que mal chega para pagar salários e mordomias a dirigentes e funcionários sindicais?! Pela forma como todos se agarram aos lugares [leia-se 'tachos'] e pelo quase nulo apoio que é dado aos associados, começo a pensar que sim.



[Imagem: 'Web']


Isto vai acabar mal...



[Imagem: 'Web']


“(…) Medio centenar de proyectiles de artillería norcoreanos han impactado esta madrugada contra una isla de Corea del Sur en el Mar Amarillo, situada cerca de la tensa frontera marítima entre los dos países. Al menos han muerto dos soldados y 12 han resultado heridos, tres de ellos de gravedad. El Ejército surcoreano ha decretado el mayor nivel de alerta desde el fin de la guerra de Corea y ha desplegado cazas de combate F-15 Y F-16 en la zona.

Las autoridades han pedido a los 1.700 habitantes de la isla de Yeonpyeong, que se encuentra a unos diez kilómetros de distancia de la costa norcoreana, que abandonen la zona y muchas de ellas han sido evacuadas a búnkers. (…)"

[Fonte: 'El País']


17 November, 2010

Este [fato] é para o PSD...



“Concurso de lugar de Chefe de Divisão de Educação e Desporto na Câmara Municipal de Bragança.

As duas Licenciaturas com que se pode concorrer são de Professores do Ensino Básico, variante de Português/Francês e Português/Inglês.

Pois é pessoal da Educação Física, não podemos concorrer. Pelos vistos é mais um JOB para um BOY, com 3.500 Euros de vencimento (pelo menos é o que se fala). Se conhecem alguém com estas Licenciaturas, recomendem o lugar, pois ele é bom...

Divulguem mais esta vergonha, que não deve ser só em Bragança..."

[Recebido por Mail]





Derrapagens...



“(…) Um jovem de 26 anos, sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho.

Filho de um funcionário do PS que residiu até 2008 numa casa da CML com uma renda de 48 euros/mês, Pedro Silva Gomes frequentou o ensino secundário e entrou muito novo para os quadros do partido. Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca. (…)"

[Fonte: 'Público Online']



Por estas e [muitas] outras parelhas é que a derrapagem das contas públicas é o que é, sem grandes explicações da governação cor-de-rosa, e o país está na merda em que está...


16 November, 2010

Finalmente!





13 November, 2010

Não vai nada, Manel...



“(...) Nas eleições a 23 de Janeiro o país vai decidir, segundo Manuel Alegre, o futuro político, o modelo de sociedade e a forma e o conteúdo da democracia (...)"
[Fonte: 'SIC Online']


Vamos é continuar a ser uns merdas, um país de tesos [nem todos] com a mania das grandezas, como se o Brasil ainda fosse nosso e continuássemos a 'botar' figura enviando ao Papa uns quantos elefantes como prova da nossa grandeza.

Coisa que, se calhar, até podíamos, que figurões de tal jaez é coisa que não falta por aí...